sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os Segredos da Mente Milionária, 4 e 5

Arquivo de riqueza nº 4 – As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
Você quer ter uma loja de sucesso ou cem? Como quer jogar o jogo? A maioria das pessoas preferem pensar pequeno devido ao medo ou por não se julgarem merecedoras do sucesso.
Você precisa estar ciente que para se tornar rico verdadeiramente, você precisa agregar valor à vida das outras pessoas, resolver os problemas delas. Esta é a definição de empresário: uma pessoa que lucra resolvendo o problema das outras.
Assim sendo, você prefere resolver o problema de um pessoa ou várias? Prefiriria salvar a vida de uma ou várias pessoas? Você deve utilizar o seu dom para ajudar quantas pessoas forem possíveis, ficando mais rico nos planos mental, emocional, espiritual e por fim financeiro.
Lembre-se: Sua riqueza cresce à medida em que você cresce!
Arquivo de riqueza nº 5 – As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.

O copo está meio cheio ou meio vazio? Não é apenas uma questão de pensamento positivo. É uma questão de visão espiritual do mundo.
Enquanto os ricos enxergam a remuneração, os pobres enxergam o risco. Enquanto os ricos enxergam o potencial de crescimento, os pobres enxergam o potencial de perda.
Os pobres normamente pensam: “Isso não vai dar certo”. As pessoas de classe média avançam um pouco e pensam: “Espero que dê certo”. Já as pessoas ricas, por assumirem o controle de suas vidas, pensam: “Vai dar certo, porque eu farei com quê dê certo”.
Outra característica dos pobres, é ficar se preparando eternamente. Isso não passa de desculpas para não correr riscos. Enquanto os pobres ficam marcando o passo, os ricos entram, ganham dinheiro e saem da jogada.
Correr riscos não significa estar disposto a perder, mas implica em tentar. Tomar uma atitude.
A sorte talvez exista, mas ela só pode te ajudar se você começar algo. Talvez você compre uma casa e daqui a 5 anos ela valha 10 vezes mais. Mas isso só pode acontecer se você comprar a maldita casa!
Os ricos sabem que não é possível prever tudo antecipadamente, por isso se preparam o melhor possível no menor tempo possível. Depois vão se ajustando de acordo com os acontecimentos. Esta é a estratégia do “preparar, fogo, apontar”.
Você precisa tomar alguma atitude, iniciar algo para que possa receber algo em troca. Os pobres, ao contrários dos ricos, ficam apenas no “preparar”.

Nenhum comentário:

TEMPO

Nunca vi uma pessoa empobrecida que tivesse consciência do tempo de que dispõe. Nunca vi uma pessoa abastada que não tenha consciência do te...