sábado, 27 de fevereiro de 2010

Os Segredos da Mente Milionária 14

Arquivo de riqueza nº 14 – As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.


O que distingue o sucesso do fracasso financeiro é a capacidade que a pessoa tem de administrar o seu próprio dinheiro. E nisso os ricos agem de forma bem positiva.
As pessoas de mentalidade pobre ignoram completamente este assunto por achar que isso lhes tira a liberdade(dinheiro é para gastar mesmo) ou porque acham que têm pouco dinheiro para administrar. Ora, você acha que faz sentido um gordo dizer que vai começar a fazer exercício depois de perder 20 kgs?
Você nunca terá mais até provar que é capaz de lidar com o que já possui. Portanto, aprenda a administrar o pouco dinheiro que você tem antes de pensar em gerir uma fortuna.

Somos seres de hábito e o hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade que você possui.
O autor sugere que para administrar seu dinheiro de maneira eficiente você crie várias “contas” com finalidades específicas.
Você deve ter uma “conta da liberdade financeira”, na qual deverá depositar 10% de todo o capital que você receber, já descontado os impostos. Esse dinheiro nunca será gasto!Terá o objetivo de ser empregado apenas para gerar rendimentos passivos e será sua galina dos ovos de ouro.
Uma outra “conta” que você deve ter é a “conta da diversão”. Nesta conta você também colocaria 10% de sua renda, mas com o intuito único de gastá-lo, obrigatoriamente, todo mês.
Parece estranho, mas você precisa satisfazer o seu lado lógico e o seu lado espiritual para equilibrar a balança. Por isso, utilize esse dinheiro para se sentir rico, entrando no restaurante mais requintado da cidade ou alugando um carro para o fim de semana.
Esta conta também o ajudará a fortalecer o seu lado recebedor, que já discutimos antes.
As outras contas sugeridas são:
  • Conta de poupança e despezas de longo prazo, recebendo também 10% de sua renda;
  • Conta da instrução financeira, com também 10%. Eu penso que poderia ser a conta da instrução, não necessariamente a financeira;
  • Conta das necessidades básicas, com 50%;
  • e por fim, a conta das doações, com os 10% restantes.
Você não precisa de um salário exorbitante para enriquecer. Tudo que precisa é controlar bem o seu dinheiro.

Nenhum comentário:

TEMPO

Nunca vi uma pessoa empobrecida que tivesse consciência do tempo de que dispõe. Nunca vi uma pessoa abastada que não tenha consciência do te...