sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os Segredos da Mente Milionária

Neste livro, o autor lhe convida a rever o seu “modelo financeiro”. Ele diz com todas as letras que se você está lendo este livro é porque seu modelo financeiro não está funcionando muito bem, não é verdade?
O autor mostra as diferenças de pensamento e atitudes entre as pessoas ricas e as pessoas pobres. Baseado nessas atitudes você poderá pensar em deixar de ser uma pessoa com “potencial” para se tornar uma pessoa milionária de verdade.
O livro é dividido em 2 partes. Na primeira, você aprende porque age do jeito que age em relação ao dinheiro. Na segunda, ele examina as diferenças entre o modo de pensar dos ricos e dos pobres, além de lhe indicar 17 atitudes para virar o jogo.
Segundo o autor, este livro é mais sobre “desaprender” do que aprender. Ele irá lhe mostrar que a forma que pensa atualmente, tudo o que você “já sabe”, é o principal obstáculo para o seu sucesso financeiro.


Parte I
Você vai descobrir aqui que sua riqueza cresce à medida em que você cresce. Verá que algumas pessoas não tem capacidade interna para lidar com grande fortuna e sucesso.
Um bom exemplo são as pessoas que ganham na loteria: invariavelmente elas voltam ao seu estado financeiro anterior, ou seja, voltam a ter a quantidade de dinheiro que conseguem lidar com facilidade.
Por outro lado, as pessoas que enriquecem por méritos próprios, ao perderem sua fortuna não demoram muito tempo para recuperá-la. Por que Donald Trump quebrou e conseguiu fazer uma fortuna ainda maior do que tinha? Por que o “termostato financeiro” dele está programado parar produzir bilhões e não centena de dólares!
Tudo gira em função da forma como você está programado para agir.
Outro ponto abordado é necessidade de cuidar das raízes para se alterar os frutos de uma árvore.
Não adianta você focar nos resultados ruins se os seus resultados são produzidos por uma forma incorreta de pensar e agir . Para se alterar o que está visível você deve antes modificar o que está invisível!
Você deve parar de tentar modificar um fruto que já nasceu, pois é impossível. Ao contrário, deve pensar em modifcar os que irão nascer. Você deve entender que vive em um mundo de causa e efeito. Que o seu mundo interior cria o seu mundo exterior.
Você descobrirá como se formou o seu modelo de dinheiro. Seu modelo financeiro consiste numa combinação de seus pensamentos, sentimentos e atitudes em relação ao dinheiro.
Normalmente o modelo é constituído das informações que você recebeu no passado, principalmente quando era criança. Pais, irmãos e amigos estão entre as principais fontes de informação para a formação do seu modelo financeiro. Caso estas pessoas não tenham uma boa relação com o dinheiro, provavelmente você também não terá.
Você pode encarar que é ensinado a lidar com dinheiro. Nomalmente sua forma de lidar com dinheiro se baseia no seguinte modelo:
Pensamento - Sentimento - Ações = Resultados
Após ler o livro, sua nova programação conduzirá a um novo pensamento, que produz um novo sentimento, que te faz agir de uma nova forma e a obter novos resultados, de acordo com o novo modelo:
Programação - Pensamento - Sentimento - Ações = Resultados
Mas de onde vem o seu modelo financeiro? Basicamente existem 3 influências:

Nenhum comentário:

TEMPO

Nunca vi uma pessoa empobrecida que tivesse consciência do tempo de que dispõe. Nunca vi uma pessoa abastada que não tenha consciência do te...