As pessoas costumam ter problemas com vendas e autopromoção por 4 motivos:
- Talvez, no passado, alguém tenha lhe tentado vender algo e tenha forçado a barra, lhe aborrecido. Isso é passado. Esqueça;
- Talvez, também no passado, você tenha tentado vender algo a alguém que não estava interessado e por isso você tem medo do fracasso hoje. Também é passado. Esqueça;
- Talvez, você tenha sido ensinado que vender seu próprio peixe é errado. Ledo engando. Se você não o fizer, quem o fará?
- Você se julga acima da autopromoção. Talvez você pense que o mundo tem que descobrí-lo porque você é bom ou tem um bom produto. Seu futuro é negro.
Para ser capaz de inspirar, convencer e motivar, você precisa se vender. Duvidar da autopromoção significa, no fundo, duvidar da sua capacidade ou da qualidade do seu produto. Se você realmente acredita em algo, venda-o. Divulgue-o. Principalmente se for você.
Arquivo de riqueza nº 9 – As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.
Enriquecer não é um passeio no bosque. É um trabalho árduo. A grande maioria das pessoas não deseja realmente enriquecer pois não querem atritos ou “complicações” adicionais.
A ironia é que, ao evitarem os problemas essas pessoas não crescem, encontram outros problemas e se sentem fracassadas.
Os problemas existirão seja você rico ou pobre. Cabe à você encará-los e crescer diante deles. A questão nunca é realmente o tamanho do problema, é o seu tamanho! Seu mundo exterior reflete o seu mundo interior.
Isso nos faz lembrar algo que já discutimos antes: os ricos focam os resultados, os pobres os problemas. Lembre-se: sua riqueza cresce à medida em que você cresce! O objetivo é evoluir pessoalmente até ser capaz de superar quaisquer obstáculos que estejam entre você e o sucesso financeiro.
Ah, e da próxima vez que encontrar um “grande” problema, aponte o seu indicador para você mesmo e diga: Pequeno, pequeno, pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário