Arquivo de riqueza nº 17 – As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.
As três palavras mais perigosas que você ponunciar são: eu já sei. A menos que você tenha a vivência em algo, você pode ter ouvido falar, lido ou comentado a respeito, mas não sabe.
O grande erro das pessoas de mentalidade pobre é acharem que sabem tudo e estarem sempre tentando provar que estão certas. Você precisa passar de “sabe tudo” para “aprende tudo” se quiser ser rico.
O seu jeito de fazer as coisas você já conheçe, já sabe. E se continuar fazendo assim sempre, conseguirá sempre os mesmos resultados: a pindaíba em que se encontra agora. Viu? Você prefere estar certo(fazer do seu jeito) ou estar rico?
Abra sua mente e tente aprender algo novo sempre. É isso que os ricos fazem.
O sucesso é algo que se aprende. Se você quiser ser um jogador de golf poderá aprender. Se quiser ser um pianista, também. Ficar rico não é diferente. Você pode aprender da mesma forma.
Você precisa também procurar desenvolver a si mesmo, afinal você é a raiz e a sua riqueza os frutos. Este é o meio mais fácil para ficar e se manter rico.
Enquanto você for uma pessoa de grau 5, oterá resultados grau 5. A partir do momento que se tornar uma pessoa grau 10, obterá resultados grau 10.
A questão principal não é ganhar apenas dinheiro. Você precisa crescer internamente para comportar sua riqueza. Precisa ser bem sucedido por dentro e por fora.
Você precisa perceber que o seu desempenho afeta o seu retorno financeiro. Quanto melhor se sair, mais ganhará. Por isso você precisa estar disposto a sempre aprender coisas novas, como por exemplo, fazendo um curso.
Sempre que precisar de conselhos ou instrução procure alguém que está onde você desejaria estar, nunca alguém que está abaixo de você. Se você fosse ao Everest contrataria um guia que nunca tivesse chegado ao topo?
Portanto pare de achar que já sabe e procure aprender. E se você acha o custo da educação alto, experimente o da ignorância
Nenhum comentário:
Postar um comentário