sexta-feira, 10 de outubro de 2014

AS SEMENTES DO SUCESSO

DEUS, agradeço-te este dia.

Sei que ainda não concretizei todas as Tuas expectativas acerca de mim, e se essa for a razão pela qual me deixas encarar um novo dia, estou -Te muito grato.
Estou preparado, finalmente, para que Te orgulhes de mim.

Esquecerei o passado, com todas as suas tribulações, agravos e retrocessos, raivas e frustrações. O passado é já um sonho do qual não consigo emendar uma única palavra ou remediar quaisquer actos insanos.

Decidirei, contudo, que se ontem ofendi alguém impensadamente, não deixarei passar este dia sem fazer as correcções necessárias, e nada de que hoje fizer será mais importante.

Não encararei o futuro com impaciência. O meu sucesso e felicidade não dependem do esforço para ver o que se esconde vagamente no horizonte, mas sim de realizar, neste dia, o que se apresenta claramente.

Estimarei este dia, pois é tudo quanto tenho. Sei que as horas, que passam celeremente, não podem ser acumuladas ou armazenadas como cereais preciosos, para uso futuro.

Viverei como todos os bons actores fazem quando estão em palco... Apenas no momento. Não poderei representar impecavelmente, no dia que corre, se lamentar os erros cometidos em actos passados ou me preocupar com a cena seguinte.

Aceitarei as tarefas difíceis de hoje, despirei o casaco e deitarei mãos á obra no mundo. Terei presente que quanto mais ocupado andar, mais apto estarei para o sofrimento, mais saborosa me parecerá a comida, mais agradável o sono e mais satisfeito me sentirei com o lugar que ocupo no mundo.

Hoje, libertar-me-ei da escravidão do relógio e do calendário. Embora planei o dia de
maneira a conservar os meus passos e energia, começarei a medir a minha vida em
actos, não em anos, em pensamentos, não em estações, em sentimentos, não em números num mostrador.

Não esquecerei nunca o quão pouco é necessário para tornar este dia feliz. Nunca irei no encalço da felicidade porque esta não é um objectivo, apenas um produto derivado, e ela não se encontra no possuir e no obter apenas no dar.

Não fugirei de nenhum perigo que porventura se me depare hoje, pois estou certo de que nada me acontecerá que não seja capaz de resolver com a Tua ajuda. Da mesma maneira que qualquer pedra preciosa é polida através da fricção, assim eu estou certo de me tornar mais válido mediante as adversidades deste dia, e se me fechas uma porta, abres-me sempre outra.

Viverei este dia como se fosse Natal. Serei o portador de oferendas e presentearei os meus inimigos com a dádiva do perdão; os meus adversários, com a tolerância; os meus amigos, com um sorriso; os meus filhos, com um bom exemplo, e todas as prendas irão embrulhadas com AMOR incondicional.

Não desperdiçarei nem um segundo sequer do dia de hoje em raiva, ódio, inveja ou egoísmo. Sei que colherei as sementes que plantar, porque todas as acções, boas ou más, são sempre seguidas por uma reacção igual. Hoje só plantarei boas sementes.

Tratarei o dia de hoje como se fosse um violino de valor incalculável. Uns poderão retirar dela harmonia, outros desafinação, no entanto, ninguém culpará o instrumento. Com a vida passa-se o mesmo, e se a tocar correctamente, extravasará beleza; mas se me servir dela com ignorância, produzirá fealdade.


Hoje, obrigar-me-ei a encarar todos os meus problemas com que deparar como se não fossem mais que uma pedra no meu sapato. Recordo a dor, tão violenta que quase me impedia de andar, e lembro-me da supresa que senti ao descalçar o sapato e a ver que era apenas um grão de areia.

Trabalharei na convicção de que nada de grandioso foi alguma vez conseguido sem entusiasmo. Para hoje realizar algo que seja verdadeiramente válido, não devo retroceder, a tremer e a pensar no frio e no perigo, mas sim deitar-me ao caminho determinadamente a avançar o melhor que puder

Enfrentarei o mundo com objectivos traçados para o dia de hoje, no entanto, estes serão atingíveis, não de maneira vaga e impossível declarada por aqueles que fazem do fracasso carreira. Sei que me experimentas sempre com pouco, para veres o que farei com muito.

Nunca esconderei os meus talentos. Se me calar, serei esquecido, se não avançar ficarei para trás. Se hoje me afastar de algum desafio, a minha auto-estima ficará maculada para sempre e se deixar de crescer, mesmo que seja um pouco, ficarei mais pequeno. Rejeito a estabilidade porque é sempre o princípio do fim.

Hoje, manterei um sorriso nos lábios e no coração, mesmo que sofra. Sei que o mundo é um espelho que me devolve o reflexo da minha própria alma. Agora, compreendo o segredo de corrigir a atitude de outros, o que é corrigir a minha própria atitude.

Hoje, afastar-me-ei de qualquer tentação que possa levar-me a quebrar a minha palavra ou perder o respeito que tenho por mim mesmo. Não me restam dúvidas de que o que possuo de mais valioso, além da vida é a honra.

Trabalharei este dia com todas as minhas forças, ciente de que a vida não consiste em perder tempo com o passado ou perscrutar ansiosamente o futuro. É consternador verificar o grande número de passos dolorosos através dos quais se chega a uma verdade tão antiga, óbvia e frequentemente expressa. Seja o que for que ofereça pouco ou muito a minha vida é agora.

Hoje, sempre que sentir
pena de mim mesmo, farei uma pausa e lembrar-me-ei que é o único dia de que
disponho e que devo aproveitá-lo em pleno.

Poderei não reconhecer o que o meu papel representa no todo, mas estou aqui para desempenhá-lo e é chegada a altura. Considerarei este dia como uma vida independente. Terei presente que aqueles que de menos arrependimentos padecem são os que encaram cada momento como se apresenta no seu valor.

Este é o meu dia!
Estas são as minhas sementes. Obrigado, DEUS, por este precioso jardim de tempo.

QUEM PENSA QUE PODE! PODE


Nenhum comentário:

TEMPO

Nunca vi uma pessoa empobrecida que tivesse consciência do tempo de que dispõe. Nunca vi uma pessoa abastada que não tenha consciência do te...